Um dos únicos exames capaz de diagnosticar a doença é a Eletroneuromiografia.Zanzamos de consultório em consultório, pois em Passo Fundo aqui no R.S, um renomado Ortopedista diagnosticou rápidamente em 15 minutos de consulta um "rompimento de plexo braquial" quando Bugre se queixava de dores no braço e o polegar literalmente "caiu" e ficou sem movimento em uma semana. Assustador..Foi recomendado até cirurgia. Mas ficamos perplexos por várias razões, e a curiosa aqui , já que estava sem sono foi pro"santo"Google e encontrou um ótimo profissional: Dr. Jaime Bertelli em Florianópolis que nos encaminhou para o excelente Dr. Ylmar Correa.Veio dele o pedido da Eletroneuromiografia e o diagnóstico cruel.Isso foi em Fevereiro de 2007.
ELETRONEUROMIOGRAFIA : A eletroneuromiografia (ENMG) é um exame que avalia através de respostas gráficas o Sistema Nervoso Periférico (nervos e músculos) através de estímulos elétricos, e compara com resultados de uma população normal previamente avaliada.
A ENMG diz se o Sistema Nervoso Periférico ( SNP) está lesado, onde está lesado e o quanto está lesado, o que além do diagnóstico pode fazer prognósticos, mas não diz qual a causa da lesão.
As noites tem ficado dificeis. Bugre não dorme quase, consequentemente nem eu. A E.L.A é um montro que avança silenciosamente. Em pouco tempo mostra as suas garras.Perdidos, no reencontramos todos os dias para um novo aprendizado.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aprendizar, já é difícil sem dor...
Beijo no coração
Postar um comentário