terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Medicação Especial



 César toma Rilutek desde que foi diagnosticado com ELA ha 4 anos.Bendito seja o Rilutek, os médicos, os pesquisadores.. e todos os  profissionais que se doam para nos auxiliar nesta caminhada. Aqui está nossa atualização.César recusou-se a colocar a sonda e o marca passo. Alimenta-se com dificuldade agora. Alimentação mais pastosa.Dispensou a fono, a fisioterapeuta, parou de tomar as vitaminas, e recusa-se a continuar com o Rilutek pois leu não sei onde que o remédio, depois de um estágio mais avançado não faz mais efeito.
Por aqui as novas são estas. Nada alentadoras eu diria. Algumas mudanças e adaptações. Depois de 4 anos estou com uma cuidadora à noite para descansar um pouco. Começando por aqui, que não tinha mais tempo de atualizar. Mudanças foras feitas.E muitas. Uma cama  com controle remoto, tipo cama de hospital e uma cama de solteiro para a cuidadora.Mas a ação mecânica de acordar várias vezes por noite ainda não me deixou sossegar e dormir um pouco mais.
 O Reiki continua(embora uns insistam em dizer que não acontece nada-aqui a gente sabe que  acontece e ponto final) , ele dorme mais tranquilo, apesar de acordar algumas vezes durante  a noite. Não existem mais músculos nos braços também, então dói tudo.
 Por estar na cadeira de rodas há mais de um ano e não ter movimentos nos braços, agora temos 3 cuidadores.Um que vem pela manhã das 10h às 14 horas, outro das 14 h às 20 e a da noite que faz o horário das 20 h às 8 da manhã. Mudou? sim. Mudou e mudamos nós...mudaram  a rotina e toda nossa pequena grande familia. Adoecemos todos juntos. Meus filhos e eu. Mas mantemos um respirar de ajuda, nos realinhando sempre que possível com a ajuda da maravilhosa psicóloga e amiga dra. silvana Scortegangna.
 Pensei em fazer posts diários , mas ficarei com um por semana se der.Os amigos que ficaram são os verdadeiros...ou que não apareceram mais com certeza tem uma lição a nos ensinar também..
 |Muita coisa mudou.E mudamos nós... nos fortalecemos diante do exemplo de dignidade de um homem , um ser humano ímpar que nos orienta sobre as questõpes práticas da vida em  todos os níveis, e ainda sorri, quando pranteamos nossos momentos difíceis.. nos dizendo.. calma.. tudo passa...




Mas uma coisa quero salientar...entre todas as tentativas, a única medicação que está surtindo efeito... em doses não controladas.. e à vontade... é o AMOR!!  só isso nos suporta e nos dá ânimo para caminhar no dia a dia. Um dia de cada vez..o sorriso dele, e  doses e mais doses... de AMOR!!!!

4 comentários:

clarice ge disse...

César é um ser humano extraordinário, cercado por pessoas de igual qualidade.
Não se pode evitar o sofrimento nesta vida, apenas encará-lo com força e dignidade e ter em mente o que disse César, tudo passa.
Querida Bugra, querido César, beijo "nas palmas das mãos" de quem admiro e respeito!

)O(Lua Nua)O( disse...

Falar que amo vocês é bobagem pq já sabem. Então venho aqui ler notícia desse casal extraordinário que empunha as bandeiras de amor, tenacidade, coragem, dignidade...

Um beijo grande nessa família linda!

Neuma disse...

Só em ler seu post sinto o grande AMOR q os une.
Beijo bem grande!

)O(Lua Nua)O( disse...

Minha irmã, li isso e não sei se vai ajudar, mas lembrei do meu Tio. Beijos

http://sensitivocaminhante.blogspot.com/2011/04/tratamento-para-doencas-auto-imunes.html